História

Home / História

SINTTRAV é o legítimo representante dos Trabalhadores
Foto_historia

O SINTTRAV-MG trabalha para que sejam implementadas ações mais efetivas, em defesa dos direitos dos trabalhadores, combatendo as irregularidades, abusos e outras formas de exploração. 

No dia 19 de agosto de 2008 cerca de mil trabalhadores se reuniram no Circulo Operário, em Belo Horizonte, para realizar assembleia com intuito de criar um sindicato excluso para a categoria. E após a aprovação por unanimidade pelos trabalhadores presentes, foi criado o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Valores de Minas Gerais (SINTTRAV-MG). 
Na época, a luta foi vencida, e foi criando pela necessidade da categoria ter um sindicato especifico, combativo, classista e que de fato, defenda os interesses dos trabalhadores. A fundação contou coma participação efetiva dos trabalhadores do transporte de valores do estado de Minas Gerais , e de diretores dos sindicatos dos vigilantes de Minas Gerais, Juiz de Fora, Uberlândia e do Norte de Minas. A criação foi reconhecida na decisão da ação anulatória interposta pelo sindicato dos vigilantes de Minas na qual foi declarado o SINTTRAV como legitimo representante dos trabalhadores em transporte de valores em Minas Gerais.

A referida ação anulatória foi julgada como improcedente e o sindicato dos vigilantes foi condenado por litigância de má fé, sendo obrigado a pagar multa de 1% da causa de todos as ações e tentativas de impedir a criação do SINTTRAV. Também foi publicado de forma definitiva no registro Sindical pelo Ministerio do trabalho e Emprego para que o SINTTRAV atue efetivamente.