Institucional

Uma história não se constrói em um dia.

De um sonho a realidade!

O SINTTRAV nasceu da revolta dos Vigilantes de carro- forte em Minas Gerais, que sofriam com as péssimas condições de trabalho e segurança.

Jornadas de até 16 horas diárias e a maldita compensação de horas, impediam que os trabalhadores recebessem as horas efetivamente trabalhadas.

Um verdadeiro trabalho escravo. Carros-fortes sem ar condicionado e direção hidráulica, adoeciam ainda mais os Vigilantes que eram submetidos as condições de trabalho degradantes.

Urinavam em garrafas pets e esquentavam seu almoço em marmitas, dentro dos carros-fortes. Era um verdadeiro tormento e humilhação para os trabalhadores.

Não tínhamos outra alternativa a não ser, IRMOS A LUTA! Fomos para o enfretamento. Greves, movimentos e paralisações.

Foram muitas perseguições, advertências, balões, demissões injustas e até por justa causa. Estratégias usadas pelos patrões para impedir a luta e organização dos trabalhadores que estavam determinados a criar um sindicato específico da categoria para que os REPRESENTASSEM DE FATO E DE DIREITO.

Em 29 de dezembro de 2011, nascia o SINTTRAV-MG. Sadio, forte e com muita disposição para lutar.

Se passaram quase 10 anos desde de sua criação e a realidade agora é outra.

Consolidamos o sindicato.

Estruturamos a nossa sede com setores; Imprensa, homologação, secretaria e departamento jurídico. Temos uma diretoria atuante que luta incansavelmente na defesa de todos. São trabalhadores como os trabalhadores. Conhecem o dia a dia e a realidade do nosso segmento.

Conquistamos jornada decente, fim da compensação de horas extras, plano de saúde, café da manhã, PPR, direção hidráulica, ar condicionados para os carros-fortes e o fim do chinelo de dedo para o Setor da Tesouraria.

Acabamos com o militarismo nas empresas que aterrorizava os trabalhadores.  

Em menos de 7 anos, conquistamos a tão sonhada COLÔNIA DE FÉRIAS EM ITAIPAVA-ES. São milhares de famílias e associados que já visitaram a colônia.

Conveniamos com a maior rede de descontos do Brasil. CARTÃO MASTERCLIN. Conta com mais de 10 mil estabelecimentos a disposição de nossos associados.

Contamos com outros convênios como; Faculdades e Universidades, clube de laser, óticas, clínicas odontológicas, auto escola, clube de tiro e outros.

Obtivemos a autorização da Policia Federal - DELESP para impressão em pvc da CNV – CARTEIRA NACIONAL DE VIGILANTE. Foram impressas e entregues mais de duas mil carteiras para os associados.

Nossas demandas de informações aos trabalhadores aumentaram, com isso, criamos a TVSINTTRAV no canal do Youtube. 4 anos divulgando temas relevantes para categoria. São mais de 1000 mil visualizações. Um sucesso!

Investir no esporte, saúde e lazer é o nosso grande objetivo.

 Adquirimos o CLUBE CAMPESTRE dos trabalhadores do Transporte de Valores, na cidade de Mario Campos em Minas Gerais, terreno com mais de 124 mil metros de área verde.

O clube passa por grandes reformas. Em breve teremos campo de futebol, quadra poliesportiva, quiosques com churrasqueiras, piscinas, salão de jogos, vestiários, restaurante, lanchonete e muito mais. Uma estrutura acolhedora para nossos associados e seus familiares.

No Clube Campestre iremos construir o maior CENTRO DE FORMAÇÃO DE VIGILANTES DE MINAS GERAIS.

A LUTA NÃO PARA!!!

Quero agradecer a Deus em primeiro lugar e em nome da diretoria do SINTTRAV, aos Vigilantes e todos os demais trabalhadores do Transporte de Valores, nossos funcionários e parceiros que acreditaram, apostaram e confiaram que o nosso sonho, tornasse realidade.

Grande abraço e fiquem com Deus!

Emanoel Sady

Fundador - Presidente do SINTTRAV-MG