Na busca pela valorização e respeito aos trabalhadores, Profissionais do Transporte De Valores, o SINTTRAV/MG acaba de lançar uma Campanha, que tem como objetivo a defesa da honra e o resgate dessa profissão tão essencial para o Brasil.

A ideia é chamar a atenção de todos, sociedade, autoridades, políticos e empresários, para a importância de zelar por essa categoria que é de grande valia e fundamental para o desenvolvimento do nosso país.

O sindicato vem denunciando há tempos, as várias irregularidades de algumas empresas do setor, que vem descumprindo a CCT, atuado com desrespeito e sem consideração nenhuma com os trabalhadores.

Recentemente como podem assistir na TVSinttrav pelo canal do Youtube, trabalhadores do Transporte Valores em Minas Gerais, tem se desgastado fisicamente e mental, ao serem submetidos a trabalharem em condições precárias e sem higiene. Muitos sofreram ameaças e pressão internas da chefia, o que afeta não só, o desempenho do seu trabalho que já perigoso, quanto a saúde mental desses profissionais. A situação é grave.

Com essa campanha o SINTTRAV espera que resultem nas melhorias das condições de trabalho e dignidade ao Vigilante de carro-forte e todos profissionais nas empresas de transporte de valores para assim, no exercício de suas funções, possam entregar a sociedade o seu trabalho essencial, com honra e satisfação.

Contamos com ampla divulgação no apoio em conscientizar a todos da importância em valorizar os Vigilantes de carro-forte e trabalhadores desse segmento.

Sabemos que em um momento de tristeza e desespero do país, esses trabalhadores se mantiveram firmes e frente a Pandemia da covid-19, colocaram sua vida e de seus familiares em risco, para que a economia do país mantivesse em fluxo.

Vamos juntos nessa causa!

Emanoel Sady - Presidente do Sinttrav/MG

Minas Gerais, março de 2024

Download do arquivo