Foto: Reprodução/Polícia Civil SP
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, nessa quarta-feira (17/4), na zona sul de São Paulo, Heberson de Macedo Martins, conhecido como Gordão. Ele estava foragido da Justiça havia dois anos, investigado por integrar uma quadrilha de ataques a bancos, conhecida como “Novo Cangaço”.
O suspeito teria participado de um ataque a banco em Guarapuava, no interior do Paraná, em abril de 2022. Fortemente armados com fuzis, os criminosos do “novo cangaço” atacaram um batalhão da Polícia Militar paranaense, colocaram fogo em veículos para cercar os policiais e fizeram reféns.
Naquela ocasião, um policial militar morreu ao ser atingido por disparos. Também foram feridos outro PM e um policial civil.
Depois da prisão dessa quarta-feira, o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, destacou que, desde o crime, as Polícias Civis dos dois estados estão trabalhando conjuntamente no monitoramento dessas quadrilhas que agem nas regiões de divisa.
Gordão foi localizado em um condomínio residencial na Estrada de Itapecerica, no bairro Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. No local, a equipe apreendeu oito porções de um tipo de haxixe.
De acordo com a Polícia Civil, ao ser abordado no apartamento, o suspeito jogou a droga e três celulares pela janela do imóvel. Todo material acabou localizado e recolhido. Ele foi autuado por tráfico de drogas.
Gordão foi encaminhado à sede do Deic, em São Paulo.
Fonte: Metrópoles