A delegada de Policia Federal , Dra Vanilda Alves da Silva Nascimento, titular da Delegacia Especializada de Segurança Privada de Minas Gerais (DELESP_MG), recebeu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Minas Gerais, através de seu presidente Emanoel Sady, juntamente com membros da comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil.
Além da Apresentação institucional do Sindicato, a PF pode ter ciência da atual realidade referente ao transporte de valores. Vários irregularidades praticadas pelas empresas do setor foram apresentadas pelo SINTTRAV, dentre elas, o transporte em carro leve de quantias superiores à R$500.000,00 (quinhentos mil reais) valor muito superior ao que é permitido pela Portaria da PF que é de 20.000,00 (vinte mil reais) por Unidade de Referência Fiscal (UFIR) e carro forte com manutenção precária, onde a maioria não possui rádio de comunicação, climatizadores estragados, pneus recapados e carecas são alguns dos problemas relatados pelo SINTTRAV no encontro.
Na lista de irregularidade também contam armamento inadequado, vigilante com exame médico e psicotécnico vencido, abastecimento de caixa eletrônico em locais de risco, funcionários trabalhando com até férias vencidas, exercendo uma intensa jornada de trabalho e recebendo grande pressão por parte da empresa, entre outras. Esses problemas afetam de forma significativa a saúde dos trabalhadores, fragiliza a segurança e expõe os profissionais e seus familiares a riscos.
A Polícia Federal se colocou á disposição do SINTTRAV e deixou claro que as empresas que não estiverem de acordo com a Lei, poderão sofrer futuras fiscalizações.