A multinacional PROSEGUR em 27 de novembro de 2019, foi alvo de ataque cibernético na Espanha, pelo Vírus Trojan chamado Ryuk, (mais forte que uma Ponto 50), atingindo todas suas bases de atuação em vários Países do mundo. Interrompendo os acessos de comunicação global da Multinacional, por quase duas semanas.

O Vírus Trojan usado nos golpes, criptografam todos os arquivos no sistema e pedem uma recompensa em BITCOINS para devolver as informações. A intenção era parar todas OPERAÇÕES DE VALORES da PROSEGUR mundialmente.

VIGILANTES E FUNCIONÁRIOS DA PROSEGUR ENTRAM EM AÇÃO!

Com todo sistema de informática inoperante, os Vigilantes e Funcionários da PROSEGUR, trabalharam no modo manual, onde prevaleceu a experiência, profissionalismo, honestidade e o empenho de todos, que não deixaram a peteca cair.

Os Vigilantes de Carro-Forte tiveram uma atuação preponderante (destacada) o que demonstra o alto nível de comprometimento desses trabalhadores que foram reconhecidos pela direção da empresa, ontem dia (17/12) durante o café especial na base da multinacional em Belo Horizonte. Quando o Presidente Alessandro Abraão em conferência, fez questão de agradecer e elogiar a conduta dos trabalhadores durante os dias em que a empresa entrou em colapso.

A direção do SINTTRAV presente no evento de homenagem, reafirma a importância da valorização dos Trabalhadores/Vigilantes que é a mola propulsora desse grande negócio que é o Transporte de Valores e que está acima de qualquer tecnologia.

Não tem vírus capaz de tirar do Profissional de Segurança Privada do Transporte de Valores a vontade, determinação, coragem de lutar e defender a vida e o patrimônio. Por isso, é preciso dar mais valor para quem transporta valores.

PROSEGUR BH