Criminosos fortemente armados atacaram um carro-forte da transportadora de valores PROSEGUR na BR-319, sentido Porto Velho/Humaitá (AM), por volta das 14h do dia (18/01). Durante a troca de tiros, dois vigilantes foram baleados e possivelmente também um dos criminosos, pois teria fugido mancando. Até o momento, ninguém foi preso.
O carro-forte vinha do município de Humaitá/RO, quando em determinado trecho da rodovia os bandidos em um automóvel modelo Renault Duster de cor prata emparelharam e começaram a atirar, usando fuzis e AK .50. O motorista do carro-forte freou, com um dos pneus furados, o veículo saiu da pista, arrebentou uma porteira e parou em um atoleiro.
Os vigilantes desceram trocando tiros com os bandidos, que tinham uma placa balística para se proteger na parte de trás do Duster. dois dos quatro vigilantes foram baleados e ainda assim conseguiram correr e se protegerem.
Neste momento, os bandidos colocaram dinamites no carro-forte e explodiram o cofre onde fica guardado o dinheiro. Ao ver que não tinha nada, os criminosos incendiaram o veículo Duster na porteira da chácara e abordaram uma caminhonete modelo S10 que trafegava na rodovia. Uma família que estava no veículo foi obrigada a descer e os bandidos fugiram.
Dois vigilantes foram atingindo, um com tiro no rosto e o outro na virilha. Foram socorridos por motoristas que passavam pela BR-319 e levados para o hospital de Humaitá. O quadro de saúde dos mesmos segue estável.
A PROSEGUR, informou que o carro-forte havia descarregado uma quantia em dinheiro em Humaitá, no Sul do Amazonas, a 200 quilômetros de Porto Velho e estava retornando vazio para a capital.