Vigilantes de carro forte reagiram a uma tentativa de assalto na tarde de sexta-feira (11) no bairro de Pirajá, em Salvador. Cinco criminosos de integrar uma organização criminosa envolvida em ataques a bancos, foram presos na ação.

Os vigilantes faziam a retirada de numerários de uma farmácia, quando foram abortados pelos criminosos. Houve intenso tiroteio entre vigilantes e os bandidos.

A polícia foi acionada e cerca de 100 PMs e grupamentos especiais como Bope, Gêmeos e Draco, da Polícia Civil, fizeram a contenção na área. Houve nova troca de tiros, desta vez entre policiais e os bandidos.

Os meliantes fugiram e procuraram abrigo na casa de moradores de Pirajá. Um idoso teve a casa invadida e foi feito refém. Após ser liberado, ele foi atendido por uma equipe do Samu, e passa bem.

Um dos bandidos preso, estava escondido dentro de um barril, no terreno de uma igreja. Depois de negociações, o último bandido se entregou com a presença de advogados.

Com o grupo, os policiais apreenderam dois fuzis calibre 5,56, uma carabina calibre 12, quaro pistolas calibres 40 e 9mm, carregadores, munições e coletes balísticos.

Com mais informações: Bahianoticias - G1 Bahia