Cerca de 200 vigilantes terceirizados realizam desde a manhã desta quarta-feira, 22, uma manifestação na Câmara Municipal de Fortaleza. O grupo pede a reversão das demissões em massa que seriam realizadas pela Prefeitura de Fortaleza até o fim deste mês.
Conforme Daniel Borges, Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará, os vigilantes já estariam recebendo avisos prévios, e em conversa com as empressas que tercerizam os serviços teria sido infomado que todos os vigilantes teriam os contratos suspensos. De acordo com o prsidente, o levantamento é de cerca de 1 mil vigilantes que trabalham em escolas e creches da rede municipal de educação seriam demitidos até o dia 31 de dezembro.
"Na conversa, também nos foi dito que estão pensando em colocar a Guarda Municipal para fazer a segurança lá", afirmou Borges.
Foto: WhatsApp O Povo
A comissão da Câmara Municipal responsável por receber os manifestantes está reunida com o presidente do sindicato e grupo de manifestantes para analisar as pautas reclamadas para, em seguida, mediar e encaminhar as reclamações à prefeitura.
Procurada, a Guarda Municipal afirma que como ainda não foi formalmente notificada sobre o fato e sobre o que irá acontecer, o órgão prefere não se pronunciar sobre a informação suscitada pelo sindicato de poderia haver a substituição dos profissionais.
A expectativa dos manifestantes é continuar a ocupação até o final da reunião com a comissão. O presidente do sindicato afirmou que outras manifestações já estão agendadas para a próxima semana.
Fonte: O Povo