Vigilantes da Transportadora de Valores Prosegur, em Casa de Tábua, no Pará, reagiram a uma tentativa de assalto e conseguiram evitar que os numerários não fossem roubados.
Houve troca de tiros com os bandidos, mas a equipe de vigilantes, que estava muito bem treinada e preparada, mesmo com os pneus do carro-forte baleados, conseguiu sair do local, preservando toda quantia de dinheiro. Os vigilantes passam bem e os bandidos empreenderam fuga. As investigações seguem a cargo das polícias civil e judiciária.
O SINTTRAV-MG parabeniza a atitude e a coragem dos vigilantes e ressalta a importância do investimento, treinamento e preparo dado a eles. O que os vigilantes precisam é de melhores armamentos e condições para o enfrentamento ao crime organizado.
Assaltos desse tipo, quando não deixam traumas físicos, deixam grandes sequelas psicológicas nos vigilantes. O que as autoridades do governo estão fazendo, retirando a aposentadoria especial dos vigilantes, é mais um crime dentre as várias injustiças com a categoria. Autoridades, reflitam e tomem conhecimento da realidade do vigilante. É preciso dar valor a quem transporta valores.