Um vigilante, de nome não divulgado, 32 anos foi preso dia 07/02 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes de bancos e carros-fortes.
De acordo com a Polícia Federal, o vigilante era responsável por passar informações privilegiadas dos bancos e empresas de segurança privada de Pernambuco para os integrantes da quadrilha. O grupo é o mesmo que teve participação em crimes de repercussão nacional, como o roubo a um carregamento de ouro no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
De acordo com a Polícia Federal, dois dos principais integrantes da quadrilha que o vigilante faz parte foram presos no dia 3 de novembro de 2019 na Feira da Sulanca com documentos falsos.
Ainda segundo a polícia, eles tinham como costume se hospedar na casa do vigilante. Em duas das ações da organização criminosa na região, dois vigilantes foram assassinados, um em Caruaru, durante um roubo em frente a uma agência bancária, e outro em Gravatá.
O vigilante foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficará à disposição da Justiça Federal. A Polícia Federal continua apurando o caso