Na tarde do dia (15/08), por volta das 17h40, um carro-forte foi atacado em São Bento Una (PE), na PE-180, por cerca de oito criminosos com armamentos de grosso calibre.

Segundo informações, o motorista do carro-forte, Roberto Ferreira de 31 anos, foi atingido por três tiros. Um na perna esquerda, um no tornozelo direito e outro tiro que Vigilante é baleado, perde a perna e está em estado grave após ataque a carro-forte em Pernambuco atingiu o lado esquerdo da região da cintura.

Segundo primeiras informações, as munições atravessaram a blindagem do carro-forte e atingiu o vigilante. O vigilante passou por cirurgia e teve que amputar a perna direita.

Demorou mais de cinco horas desde que o vigilante foi alvejado, sendo transferido de um hospital para outro, até que passasse por cirurgia no Hospital da Restauração, instituição hospitalar pública da cidade do Recife. Ele corre risco de vida e a situação se agravou pelo tempo que levou para ser atendido. E além de perder a perna, ele pode perder a vida.

Até quando vigilantes enfrentarão bandidos violentos, protegendo a vida e o patrimônio de terceiro, sem contar com a própria segurança? Perdendo a vida, vendo companheiros baleados ou ficando à beira da morte.

O Sinttrav não descansará na sua luta, para atualizar o armamento ultrapassado do vigilantes de carro-forte. Precisam de proteção à vida destes trabalhadores.

IMAGEM SINTTRAV