Na tarde de quinta-feira (13), foi registrado um assalto a um carro-forte da empresa Brinks na comuna de Puente Alto - Chile, em circunstâncias curiosas que ainda estão sendo investigadas pelos Carabineros.
Tudo começou nas proximidades do cruzamento das avenidas Gabriela e Creta, quando funcionários da empresa foram a um supermercado para carregar um caixa eletrônico.
Foi justamente nesse momento, por motivos que se desconhecem e estão a ser investigados, que três dos trabalhadores saíram para ir ao banheiro. Apenas um do grupo permaneceu no caminhão, Esteban Alexander Moran Villar, o motorista que conduzia o carro forte em uma rota não estabelecida e indefinida.
Segundo relatos, ele avançou vários quarteirões até que todos os vestígios dele se perdessem. Posteriormente, o veículo foi encontrado, abandonado, no cruzamento do acesso Sul com a rua Rosa Ester.
Mais alguns veículos chegaram ao local trazendo um grupo de indivíduos, sem disparar um único tiro, criminosos vestidos com balaclavas roubaram o dinheiro, mais de 1.400 milhões de pesos em seu interior.
O promotor de plantão ordenou que a investigação desse roubo do carro forte em Puente Alto fosse realizada a cargo da OS9 e Labocar de Carabineros.
adnradio.cl