Imagem: Reprodução

Além dos valores que estavam no caixa, os criminosos levaram também a arma do Vigilante que foi feito de refém durante o assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba.

O assalto foi no início da tarde desta quinta-feira (26). Segundo a Polícia Militar (PM), cinco suspeitos entraram no local, anunciaram o assalto, mandaram os clientes deitar no chão e renderam o gerente e o Vigilante da agência. Os bandidos levaram dinheiro do caixa da agência e fugiram.

 Segundo a PM, os suspeitos chegaram no local disparando para o alto. Depois de render o Vigilante, eles tentaram colocá-lo dentro do veículo usado para o crime, mas desistiram e o liberaram.

Segundo o supervisor de segurança da agência, Jessé Alves Pereira, a ação dos suspeitos durou poucos minutos.

A Polícia Civil também foi acionada para atender a ocorrência. Porém, ao chegar no local, os suspeitos já haviam fugido.

A equipe fez o isolamento do local e as investigações devem ser conduzidas pela Polícia Federal, uma vez que se trata de uma instituição federal.

Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal informou que "coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes". 

Fonte: G1