Companheiros (as) nessa terça-feira dia (18/06) tivemos a segunda rodada de negociação de reajuste do nosso plano de Saúde (Unimed). Estiveram presentes o Setvemg através do Presidente Alexandre Magesk, representantes das empresas, a corretora Newness e diretores do Sinttrav.
Representantes da Unimed pediram o índice de 13.90% para reajustar o plano de saúde, com argumento que não convenceu a ninguém. Ainda frustrou nossos diretores que ficaram revoltados com pouco caso da Unimed, para uma parceria que dura mais de dez anos.
Não podemos admitir pagar em apenas dois anos, mais de 40% de reajuste, chega um momento que a conta não fecha. Não queremos aqui precificar o plano da Unimed. Para os trabalhadores, é preciso entender se temos condições de arcar com esses reajustes abusivos.
Hoje mais de 50% dos trabalhadores no nosso segmento que atuam no Setor de Tesouraria, não possuem plano de Saúde, por não conseguirem arcar com os custos e outros, já estão querendo sair do plano. A insatisfação é geral com o alto custo do plano.
Na próxima terça-feira, dia (25/06) às 15h, teremos nova rodada de negociação com a Unimed e esperamos que os mesmos põem a mão na consciência e façam uma proposta justa para continuarmos com a parceria. Caso contrário, vai ficar impossível os trabalhadores aceitarem esse reajuste.
É preciso da união de todos e se for necessário, até uma paralisação não está descartada. Vamos ficar atento ao chamado do Sindicato.
Ousar lutar. Ousar vencer!