O plano de saúde Unimed, um dos maiores do país, vai manter a suspensão das cirurgias eletivas na rede própria e na rede credenciada, em Belo Horizonte, até o dia 31 de janeiro. O objetivo é assegurar o atendimento aos pacientes já que o sistema de saúde suplementar também está pressionado por causa da alta de casos de Covid-19. O plano de saúde Unimed, um dos maiores do país, vai manter a suspensão das cirurgias eletivas na rede própria e na rede credenciada, em Belo Horizonte, até o dia 31 de janeiro. O objetivo é assegurar o atendimento aos pacientes já que o sistema de saúde suplementar também está pressionado por causa da alta de casos de Covid-19.
Segundo a empresa, atualmente há 217 pacientes internados com suspeita ou confirmação da doença nos hospitais credenciados e de rede própria, sendo que 37% estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
A suspensão atende ao pedido da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) feito em novembro, quando as cirurgias eletivas deixaram de ser feitas pelo SUS na capital. Na época, o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado recomendou a suspensão também nos serviços privados, já que o contágio do coronavírus segue em alta na cidade.
A exceção são as cirurgias de urgência e as eletivas para tratamento de doenças cardíacas e oncológicas.
Com mais informações : G1 Minas Gerais