Uma operação do 8° Batalhão com o BOPE (Batalhão de Operações Especiais), CIPE/Mata Atlântica e GRAER terminou com três bandidos de alta periculosidade mortos na cidade de Porto Seguro, extremo sul Baiano, na manhã deste domingo (11/3).
De acordo com o site Informe Baiano, durante o cerco policial nas localidades do Mercado do Povo e Vila Parracho, a quadrilha com cinco criminosos resistiu com diversos tiros contra as equipes, que reagiram. Três foram baleados e socorridos para uma unidade médica, sendo constatado os óbitos. Os nomes ainda não foram divulgados. Já os outros dois escaparam por um matagal. Na ação, foram apreendidos um um fuzil calibre 5,56mm, uma submetralhadora calibre 9mm, um revólver calibre 38, munições de diversos calibres e explosivos.
Os marginais fazem parte da quadrilha que invadiu a cidade de Eunápolis e matou um vigilante, além de explodir uma unidade da empresa de segurança de valores Prosegur no dia 6 de março (veja no site do Sinttrav). A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Porto Seguro.