Nessa segunda-feira, 15/07, tivemos três ataques a carros-fortes. Bandidos fortemente armados atacaram um carro-forte da Prosegur, entre os municípios de Elói de Souza e Serra Caiada, no Rio Grande do Norte. Após bloquearem a rodovia com carros blindados, abriram fogo contra os vigilantes, com armamento .50. Os tiros atingiram o motor do carro-forte. Houve intensa troca de tiros, sendo o assalto consumado após os bandidos atearem fogo no carro-forte e empreender fuga, levando os numerários. Valor ainda não informado pela polícia.

Assalto à Protege
Investimento em treinamento dos vigilantes pelo Grupo Protege foi fundamental para impedir dois assaltos de carros-fortes pelo crime organizado

A primeira tentativa de assalto aconteceu no Paraná, onde os bandidos não conseguiram parar o carro-forte. Apesar dos disparos com armas de grosso calibre e de utilizarem uma carreta para tentar bloquear o carro-forte, a perícia do motorista do carro-forte, somado à coragem, disposição e o treinamento, fez com que a equipe furasse o bloqueio feito pelos assaltantes, e empreenderam fuga, frustrando o assalto, impedindo que os marginais tivessem êxito no assalto.
Em São Paulo, no município de Sorocaba, Mais um carro-forte do Grupo Protege sofreu tentativa de assalto, nos mesmos modos operandis. O motorista do carro-forte foi obrigado a parar devido a bloqueio na via montado pelos criminosos que incendiaram um automóvel, impedindo a passagem do carro-forte, que foi metralhado com mais de 30 tiros de fuzil .50. Houve revide dos vigilantes, que botaram os meliantes para correr. Os mesmos empreenderam fuga e caíram na braquiara, no meio do mato, às margens da rodovia sem levar nenhum numerário.
As investigações dos assaltos seguem a cargo da Polícia Judiciária. As Polícias Militares e Civis ainda estão no encalço dos bandidos.

É preciso dar mais valor a quem transporta valores!
Vamos valorizar a nossa profissão e diga NÃO à Reforma da Previdência!