Dia (11/04) terça-feira, perdemos mais um vigilante do transporte de valores em um assalto ao carro-forte da Transportadora de valores Corpvs Segurança, no bairro Granja, emFortaleza.

Segundo o delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), cerca de seis homens armados já estavam dentro da lotérica, disfarçados entre os clientes, quando os vigilantes chegaram, eles aguardaram o recolhimento do dinheiro para realizar o ataque.

O delegado ainda disse, que os vigilantes foram rendidos no salão pelos criminosos dentro da lotérica. Um deles efetuou um disparo que alvejou o vigilante que estava do lado de fora que não teve tempo para se defender e veio a óbito. Os criminosos fugiram levando a quantia.

IMAGEM SINTTRAV

PRECISAMOS REAGIR

Companheiros, precisamos nos unir por uma única causa, a fragilidade do transporte de valores. Já faz tempo que o Sinttrav diariamente vem postando notícias de assaltos a carros-fortes, base de transporte de valores e caixa eletrônicos a nível nacional.

O transporte de valores sofre com descaso das autoridades e também dos empresários desse setor, carece em falta de investimentos, por melhores condições de trabalho e segurança dos vigilantes de carro-forte.

O crime organizado de forma orquestrada, vem atacando esse setor diariamente, migrando de um Estado para o outro e com armamento de guerra como ponto .50, munição antiaérea e dinamites de controle excluso do exército.

A nossa indignação, é que a falta de fiscalização pelas autoridades, facilita a atuação do crime organizado, que se apodera de milhões de reais subtraídos dos assaltos das transportadoras de valores. Este dinheiro reverte em investimento no próprio crime organizado. Em contrapartida, as empresas que só pensam em faturar, deixando seus colaboradores à mercê do crime organizado o que tem levado a categoria ao verdadeiro terror, com mortes, mutilações e doenças psicológicas, deixando centenas de trabalhadores e familiares desamparados e órfãos, desestruturando muitas famílias.

A direção do Sinttrav está convicta que só uma greve geral no setor, chamará a atenção das autoridades no intuito de buscar soluções por melhor segurança, como troca de armamento, limite de valores transportados, tipificação do crime de assalto a carro-forte e transporte de valores em crime hediondo e federal.

Precisamos cobrar, mudança de legislação criminal que hoje favorece ao crime organizado e exigir ações imediatas de forma inviabilizar seções de ataques ao transporte de valores.

Chega! Não suportamos mais, enterrar nossos companheiros!!!

"A direção do Sinttrav solidarieza nesse momento

dificil, aos familiares e amigos do companheiro."

IMAGEM SINTTRAV