Trabalhadores de Transporte de Valores compareceram na assembleia para avaliação da proposta patronal e aprovaram o reajuste de salários e benefícios arrancada na mesa de negociação, sem nenhum direito a menos.

No dia 08 de setembro de 2017, às 20h30, no auditório do Sindicato do Comércio na rua Tupinambás em Belo Horizonte, atendendo a convocação do Sinttrav, os trabalhadores de Transporte de Valores compareceram para avaliação da proposta de reajuste de salários e benefícios referente a negociação 2017/2018 com data base em 1º de julho.

Após feitas as considerações, o Presidente do Sinttrav Emanoel Sady, fez um breve relato da atual conjuntura do País e do momento crítico que vive os trabalhadores, quando o atual governo em uma manobra jamais vista aliado a fortes grupos econômicos, conduziu a reforma trabalhista que retira direitos, enfraquece o sindicato e acaba com Justiça do trabalho. Deixando o trabalhador em desvantagem para negociar direto com patrão.

O Presidente do Sinttrav disse, que o momento é de unir forças para reverter o quadro caótico em que vive a classe operária. Que a proposta arrancada na mesa de negociação, não é a melhor, mas é muito significativa, porque garante direitos já conquistados. Não abrimos mão de nenhuma barganha e perca de direitos. Conquistamos para nossa categoria ganho real e aumento significativo no Ticket.

Após várias rodadas de negociações que duraram por mais de 60 dias, chegamos a uma proposta que fosse possível apresentar a nossa categoria.

Proposta econômica apresentada e aprovada pelos trabalhadores:

-3% de reajuste nas remunerações retroativo a 1º de julho;

-6.67% de reajuste no ticket de alimentação/refeição;

-Contratação de plano de saúde alternativo para trabalhadores da tesouraria com menor custo;

-Inclusão dos vigilantes do Banco Central na Convenção do transporte de valores;

-Manutenção de todas as demais cláusulas pré-existente na convenção coletiva.