Um vigilante de Carro-forte foi morto na tarde desta segunda-feira (5) durante um assalto a um carro-forte da empresa Brinks, no estacionamento de um supermercado, na Zona Sul de Natal. A vítima foi identificada como Janielson Carvalho Correia, de 42 anos. Trabalhava como vigilante há 12 anos. Ele deixou uma filha de 7 anos. 

O Vigilante foi socorrido ao Hospital Walfredo Gurgel logo após o tiroteio com os bandidos, mas não resistiu ao ferimento e faleceu na unidade de saúde. 

O crime aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (5) no estacionamento do supermercado no bairro Capim Macio, quando Vigilantes faziam o transporte de malotes de uma lotérica para um carro-forte. Houve tiroteio no local. 

Imagens de câmeras de segurança mostram assaltantes encapuzados e portando armas longas. 

Os bandidos conseguiram deixar o local com dois malotes de dinheiro, segundo confirmou a Polícia Militar. O vigilante foi atingido na perna durante o confronto. 

Na fuga, os suspeitos espalharam pregos e grampos nas proximidades do supermercado, na avenida Roberto Freire e fugiram no sentido a Parnamirim. 

No estacionamento, foi possível ver o resultado do confronto. Marcas dos disparos podiam ser vistas nas paredes e várias cápsulas de fuzil foram encontradas pelo chão. 

A Polícia Civil informou que o assassinato de Janielson passou a ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Já o assalto tem investigação da Divisão Especializada em

Investigação ao Combate ao Crime Organizado (Deicor), já que a polícia suspeita que os criminosos podem pertencer à uma organização criminosa.

 Com informações do G1