Atualizado 21/08 às 10h

Um carro-forte da empresa de segurança Preserve foi assaltado sexta-feira dia (18/08), na PE-365, entre as cidades de Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão Pernambucano. Foram utilizados dois veículos tipo caminhonete e 12 homens na ação. Houve tiroteio e, de acordo com a polícia, duas pessoas morreram - um dos assaltantes e um morador que foi tomado como refém.

Antes de ser assaltado, o carro-forte foi cercado pelos dois veículos - enquanto um estava na frente, outro ficou na retaguarda. O grupo usou quatro dinamites para ter acesso à parte interna do veículo. Ainda não há informações sobre a quantia roubada. Os Vigilantes estão bem.

Logo após a explosão, os assaltantes foram abordados por policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) a cerca de 300 metros do local da ação e houve troca de tiros. Um dos membros do grupo foi atingido e morreu no local.

A polícia apreendeu, com os infratores, duas espingardas calibre 12, um fuzil mini ruger, um fuzil 722, um revólver calibre 38, um colete a prova de balas e uma grande quantidade de munições.

No Domingo dia 20/08 cinco homens suspeitos de explodir um carro-forte na PE-365 foram presos em Serra Talhada.