Quem esteve no local descreveu o assalto em Ribeirão Preto como uma verdadeira cena de guerra. Cerca de 20 homens fortemente armados atacaram uma transportadora de valores Prosegur na madrugada dessa terça-feira (5), no Bairro da Saudade, uma das principais vias da cidade, em Ribeirão. Bandidos fecharam ruas com um caminhão e uma retroescavadeira e, na fuga, também atiraram em transformadores. Com isso, mais de 2 mil imóveis ficaram sem luz.

Como se já não bastasse, o grupo estava em vários carros e trocou tiros com a polícia por uma hora. Na troca de tiros, policial militar rodoviário na rodovia Anhanguera foi atingido na cabeça e morreu pouco depois na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas. As informações são do R7 notícias.

Não é de hoje que o Sinttrav tem alertado para a segurança das transportadoras e, especialmente, de seus funcionários que realizam o transporte desses valores. O crime em nosso país está se profissionalizando, desenvolvendo ações tecnicamente perfeitas, impressionando-nos com sua capacidade operacional. Tal realidade clama por medidas urgentes e políticas preventivas!

Veja também, no Brasil Urgente: