Um terceiro ataque a carro-forte foi registrado em menos de 72 horas no Ceará. O caso ocorreu nesta quarta-feira, (30/05), em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um assaltante foi morto na ação.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o carro-forte da transportadora de valores Prosegur, foi atingido por tiros efetuados pelos criminosos na BR-116, mas o veículo não parou e conseguiu fugir dos assaltantes.
Durante as buscas, um suspeito trocou tiros com os policiais e foi morto. Os policiais apreenderam um fuzil calibre 556 e os dois carros utilizados na tentativa de assalto. A arma foi encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Na última segunda-feira, (28/05), um caso foi registrado em Fortaleza, no bairro Aldeota, onde um vigilante da empresa Brinks, foi baleado na ação e quatro suspeitos foram presos. Horas depois, na BR-222, entre Umirim e São Luís do Curu, um outro ataque a carro-forte também da Prosegur, foi registrado.
Grupo armado explode carro-forte da Prosegur no Sertão da Paraíba
Também na quarta-feira (30/05), no Sertão Paraibano, um grupo armado explodiu um carro-forte da transportadora de valores Prosegur na manhã de quarta, na PB-325, que liga os municípios de Pombal e Catolé do Rocha. Não houve feridos.
Os suspeitos fugiram em dois veículos, uma Toyota SW4 branca e um Hyundai HB20, que foram encontrados abandonados em uma estrada de terra, no município de Catolé do Rocha. Caso segue investigado.