Cinco criminosos tentaram assaltar um carro-forte e atearam fogo em um veículo no estacionamento de um supermercado no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, nesta quinta-feira (5), por volta das 18h. Três vigilantes ficaram feridos na troca de tiros com o grupo, que conseguiu fugir.

Quando um carro forte da transportadora de valores PRESERVE, chegou para recolhimento de numerários, os criminosos que estava no estacionamento aguardando, atearam fogo em um carro de passeio para bloquear a passagem e colocaram explosivos no para-brisa do carro-forte, mas o motorista Vigilante acelerou. Iniciou uma intensa troca de tiros entre bandidos e vigilantes. Os bandidos fugiriam, sem conseguir levar nada.

Três vigilantes ficaram feridos. Sendo um da empresa de valores PRESERVE. Foi atingido por um tiro na perna e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, Zona Oeste da cidade. Não há informações do seu estado de saúde.

Os outros, são funcionários do supermercado, um foi ferido de raspão no braço, levado (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, onde recebeu alta. O outro, levado também para mesma unidade, foi baleado na mandíbula. Não foi informado do estado de saúde do mesmo.

Um outro carro, modelo Creta, que teria sido utilizado na fuga dos criminosos, foi encontrado em chamas pela corporação na Rua João Martins de Ataíde, nas proximidades da Praça Bom Pastor, também na Iputinga. Com mais informações: jc.ne10.uol.com.br

Por melhores condições de trabalho e segurança. Pela troca de armamentos dos Vigilantes.

Sindicalize-se - Juntos somos mais fortes.