Bandidos fortemente armados atacaram um carro forte da Proforte ontem, quarta-feira (17/04), na rodovia BR-235, próximo a Guaraí, no estado do Tocantins.

Após intensa troca de tiros, o assalto foi frustrado, principalmente pera habilidade e perícia do vigilante motorista da Proforte, que conseguiu se evadir do local, adentrando em um batalhão da Polícia Militar de Guaraí. O carro forte foi perfurado por mais de 50 tiros de fuzil, de calibre 762, de uso exclusivo das forças armadas. Dois vigilantes foram baleados sendo atendidos prontamente pelos policiais militares que se faziam presente no batalhão e foram encaminhados ao Hospital Regional de Guaraí por uma Unidade de Resgate (UR), onde foi constatado que sofreram apenas ferimentos leves e passam bem.

Os bandidos empreenderam fuga em um Ford Ecosport de cor branca que horas depois foi encontrado carbonizado, próximo ao município de Tupirama.

As investigações seguem a cargo da Polícia Civil do estado do Tocantins.

Não é a primeira vez que a Proforte sofre ataque nesta mesma rodovia.

No dia 20 de fevereiro de 2019, o carro forte da Proforte foi assaltado neste mesmo trecho, onde os bandidos tiveram êxito e levaram aproximadamente R$ 800 Mil. Nesse assalto nenhum vigilante ficou ferido.

A direção do Sinttrav adverte para o risco da atividade de transporte de valores, da necessidade de termos melhores armamentos e, principalmente, condições de trabalho e de combate de igual para igual com o crime organizado.

É preciso dar mais VALOR para quem transporta VALORES!

Retirar aposentadoria especial do vigilante é desvalorizar uma profissão de risco de vida iminente e não reconhecer a profissão do vigilante que exige determinação, coragem, disposição, honestidade e, acima de tudo, arriscar sua própria vida na defesa do patrimônio alheio.