Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido depois de tentar asaltarr uma agência bancária na noite dessa terça-feira (17), em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada após uma ligação de um dos gerentes do banco, que informou que dois suspeitos estavam recolhendo notebooks e tentando acessar a área onde ficam guardados os coletes à prova de balas e as armas da equipe de segurança.

Imediatamente, os militares realizaram uma operação de cerco e bloqueio na região, e, quando as viaturas chegaram ao local, o alarme estava disparado e uma fumaça branca saía da agência, impedindo a visibilidade dos policiais. 

Minutos depois, quando a sirene foi desligada, a polícia determinou que os suspeitos deixassem o banco. A ação, contudo, não foi respeitada, e só foi cumprida com o lançamento de uma bomba de gás lacrimogêneo. Por conta dos efeitos do artefato, o adolescente, que já é conhecido pela PM por dois furtos a agências, se rendeu e foi apreendido. A bomba provocou a explosão de uma das portas do banco.

Questionado sobre o comparsa, o homem informou que ele estava o vigiando à distância e acabou fugindo com a chegada dos militares. O suspeito ainda é procurado na manhã desta quarta-feira (18).

Fonte: Itatiaia