A direção do SINTTRAV denunciou na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE a ausência do Técnico de Segurança do Trabalho na base da transportadora de valores FIDELYS em Belo Horizonte. Conforme informações, o mesmo só comparece a base uma vez por semana.
De acordo com denúncia dos trabalhadores, o Técnico de Segurança do Trabalho na FIDELYS, está igual cabeça de bacalhau. "Todo mundo sabe que existe mas ninguém vê."
A direção da Transportadora de valores FIDELYS, informou que a empresa possui duas Técnicas de Segurança do Trabalho, sendo que uma delas, estará lotada na base de Belo Horizonte em tempo integral, com dedicação exclusiva a partir do dia 09/12/2019 atendendo a reivindicação do Sindicato.
Pasmem Senhores! A outra Técnica, nunca atuou na sua função, sempre trabalhou como Administrativo.
Durante a mediação na SRTE ficou esclarecido que empresa precisa decidir qual a função a profissional irá desempenhar. Será o técnica de segurança do trabalho ou administrativo. Fazer as duas coisas não dá !!!
A empresa terá que apresentar a STRE, até o dia 19/12, o dimensionando do SESMT, regularização dos funcionários do setor e o cronograma das obras de reformas dos vestiários.
Agora sabemos o porquê dos vestiários dos Vigilantes, estarem com infiltração e fios soltos. Porque não existe Técnico de Segurança atuando na empresa, para cuidar da prevenção de acidentes, da saúde e segurança no trabalho. Ufaaa!!!

O nosso maior patrimônio é a vida. Trabalho seguro é trabalho sem acidente!