Conhecida por operar a rede Banco24Horas, a Tecban iniciou recentemente um novo ciclo de sua trajetória ao anunciar o processo de rebranding e uma nova identidade visual, guiada pelo mote “Simples é mais”. A mudança reflete uma transformação mais ampla ao contemplar uma virada estratégica na operação.

A reestruturação evidencia o avanço da empresa na simplificação de processos, otimização do portfólio e proximidade com clientes. Esse posicionamento reflete o trabalho de Patricio Santelices, que assumiu a presidência da Tecban em janeiro de 2024 com a missão de consolidar o negócio como um ecossistema integrado de soluções e tecnologias financeiras.

Segundo Karine Barros, diretora comercial e de produtos da Tecban, a nova fase da empresa representa um salto estratégico: “Vamos além da gestão do Banco24Horas. Somos parceiros na jornada de transformação digital das instituições financeiras e do varejo, oferecendo soluções acessíveis, eficientes e integradas. Trazemos mais conveniência para todos os elos da cadeia.”

Detalhes da nova identidade visual

Desenvolvida pela FutureBrand São Paulo, a nova identidade visual adota uma estética contemporânea e minimalista. O objetivo é comunicar, de forma simples e direta, a evolução da Tecban como uma plataforma que conecta o físico ao digital, mantendo os clientes no centro da estratégia.

Com o novo conceito ‘Mais que perto, presente’, a Tecban quer reforçar o compromisso com a modernidade, inovação e experiência do cliente. Para trazer ainda mais proximidade com o público, a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão foi escolhida como a embaixadora da marca.

Parceria com Banrisul

A transformação da companhia acontece em um momento em que o próprio conceito de autoatendimento passa por mudanças estruturais no Brasil e no mundo. Um exemplo dessa tendência é a parceria firmada entre a Tecban e o Banrisul, em 2025, para a gestão de caixas eletrônicos nas agências e pontos externos do banco, baseado em infraestrutura compartilhada.

O acordo contempla a implantação de aproximadamente 1.000 equipamentos recicladores de alta tecnologia que permitirão saques sem cartão e depósitos em tempo real, sem envelope, para os clientes do Banrisul e de outras instituições que disponibilizam essa funcionalidade aos seus clientes.

Esses terminais integrarão soluções tecnológicas avançadas, como manutenção, atualização e monitoramento 24×7, mantendo a identidade visual do Banrisul, enquanto oferecem a interface do Banco24Horas. Isso permitirá que clientes de mais de 150 instituições financeiras também utilizem os caixas eletrônicos identificados com a logo “Use Aqui: Banco24Horas”.

Já adotado em países como Holanda, França e Inglaterra, o modelo permite que as instituições financeiras foquem em inovação, relacionamento e serviços digitais, enquanto a Tecban assume a operação dos terminais físicos. “Essa estratégia não apenas gera eficiência e otimização de custos para os bancos, como também amplia a inclusão financeira em regiões com presença bancária reduzida”, afirma Karine.

Soluções personalizadas

Alinhada com a atualização do conceito de autoatendimento, a Tecban oferece em seu portfólio o ATMManager, solução que permite às instituições financeiras personalizarem seus próprios caixas eletrônicos.

Os ATMs podem ser exclusivos, 100% personalizados para uma única instituição, ou compartilhados com mais de 150 instituições financeiras. Essa flexibilidade permite que fintechs e bancos ampliem sua capilaridade física sem perder o foco na transformação digital e na experiência do cliente.

Tradição e inovação no mercado

Com mais de 42 anos de história, a Tecban conecta hoje 160 milhões de brasileiros a serviços financeiros essenciais. A companhia movimenta, por meio dos seus caixas eletrônicos, o equivalente a 2,9% do PIB nacional. Em 2024, a receita líquida somou R$ 2,8 bilhões.

Além disso, oferece soluções nas verticais de Conectividade, com links 4G/5G e SD-WAN, proporcionando aos clientes alta disponibilidade e conexão eficiente em todo o país, e de Numerário, com soluções completas de segurança, como cofres inteligentes, logística e processamento de numerário. A operação conta com uma frota de mais de 600 veículos e mais de 20 bases operacionais distribuídas em todas as regiões do Brasil.

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