Foto: Divulgação/PMMG
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu um homem com diversas passagens criminais durante uma blitz na rodovia MG-238, em Sete Lagoas, nessa terça-feira (23). O suspeito, que dirigia um veículo clonado, é apontado como autor de um assalto a carro-forte em São Paulo.
Ao abordarem um Nissan/Kicks cinza, os policiais solicitaram os documentos do veículo e a habilitação do condutor. No entanto, apenas a carteira de motorista foi apresentada, e a consulta aos registros revelou que o automóvel estava registrado em Lins-SP, levantando suspeitas.
O homem alegou ser o legítimo proprietário do veículo, embora não estivesse em seu nome, incapaz de fornecer detalhes sobre o dono registrado no documento. Diante das inconsistências, os agentes procederam com uma inspeção preliminar nos sinais de identificação do automóvel, constatando indícios de adulteração.
A análise do histórico da placa revelou que o carro exibia placas de outro veículo, o qual estava registrado como roubado desde 19/05/2022 no estado de São Paulo.
O motorista afirmou ter adquirido o veículo em uma concessionária em São Paulo, desembolsando a quantia de R$ 90.000, porém suas alegações não foram suficientes para anular as suspeitas levantadas.
De acordo com a PRF, o suspeito possui antecedentes criminais por participação em assalto a carro-forte no interior paulista, onde foram subtraídos R$ 12 milhões. Ele também é suspeito de outros crimes no estado de Goiás.
Diante das evidências, o motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas. O automóvel foi apreendido e removido para um pátio credenciado.
Da Redação
Sete Lagoas Notícias