Imagem: Divulgação
Solução compacta do Banco24Horas voltada para varejistas, a Atmo, da Tecban, alcançou 938 mil operações e aproximadamente R$ 163 milhões em saques feitos, no primeiro semestre deste ano, em caixas de estabelecimentos comerciais em todo o País. O volume corresponde a 96% do volume de transações realizadas durante todo o ano passado.
Equipado com POS multibiométrico, o dispositivo compacto é instalado diretamente nos caixas dos comércios e oferece serviços financeiros como saques, consulta de saldos, extratos e pagamento de títulos e concessionárias, além de pagamento de cartão de crédito.
Solução para consumidores e varejistas
A solução, lançada em 2020, já está presente em mais de 370 cidades brasileiras. Para a Tecban, o volume de transações neste ano pode ser atribuído à alta procura dos estabelecimentos como solução para operações financeiras simples receberam o dispositivo.
Mazzi destaca que o dispositivo atrai mais público e aumenta as chances de conversão de vendas com o dinheiro em mãos logo após o saque, além de reduzir custos de gestão e transporte de valores.
“Com isso, o varejista pode aumentar as vendas e ainda ganha bonificação por transação, ao mesmo passo em que oferece um serviço para a população local. Com menos dinheiro em caixa, gasta-se menos com o transporte de valores”, afirma.
Presente em mais de 1.200 cidades, o Banco24Horas é um ecossistema de soluções financeiras, que possui diferentes formatos, como o caixa eletrônico nos estabelecimentos, a solução móvel (caminhão e container) e o Atmo, dispositivo compacto que possibilita o saque no caixa dos estabelecimentos comerciais.
Fonte: mercadoeconsumo