JUSTIÇA GARANTE PRORROGAÇÃO DA ESTABILIDADE DOS CIPISTAS ELEITOS ATÉ A PROLAÇÃO DA SENTENÇA

A empresa Fidelys está impedida de demitir Cipistas eleitos detentores de estabilidades da CIPA. Dentre eles, o que estão com mandato de estabilidade vencida devido a irregularidade da não realização da CIPA. A direção da Fidelys vem adiando a eleição da CIPA de forma proposital para que os Cipistas eleitos percam estabilidades e possam ser demitidos.

Com isso a empresa entende, que tira o poder de atuação dos Cipeiros, tornando a CIPA inoperante, fraca e consequentemente permanecem com as irregularidades. A direção do SINTTRAV cobra uma CIPA transparente, legal e atuante por melhores condições de segurança e saúde para todos.

A justiça garante a todos Cipistas com estabilidades, o direito de participar do processo eleitoral.

Em caso de demissão arbitraria, a empresa deverá pagar multa R$ 10.000,00 por dia até a reintegração do trabalhador Cipista demitido.

JUSTIÇA DETERMINA PRAZO DE 30 DIAS PARA CONCLUSÃO DO PROCESSO ELEITORAL APÓS A NOTIFICAÇÃO.

A decisão judicial determina que a empresa Fidelys, deverá iniciar e concluir o processo eleitoral no prazo de 30 dias após a notificação, sob pena de multa diária de R$10.000,00 por descumprimento a partir do 31º até a conclusão final do processo eleitoral.

CLIQUE AQUI