Nesta segunda-feira, dia 08 de abril a direção do Sinttrav visitou a base da multinacional Brinks em Sete Lagoas para dialogar com os trabalhadores em relação a decisão da empresa em fechar a base local. O que significa que a Brinks não deixará de atender os clientes da região. Os serviços de transporte valores será realizado pela base de Belo Horizonte para onde, os Vigilantes de carro-forte em sua maioria serão recolocados.

Para os trabalhadores que não tem intenção de transferir para Belo Horizonte, a empresa colocou à disposição para ajudá-los a recolocação no mercado de trabalho. Para fins rescisórios a empresa vai liberar os trabalhadores, respeitando todos os seus direitos. Estaremos acompanhando todo o procedimento legal, conferindo todas homologações.

A direção do Sinttrav manifestou preocupação a respeito do fechamento dos postos de trabalho em detrimento as novas tecnologias que afeta não só o nosso seguimento. Setor bancário, comércio, até para o agronegócio, a tecnologia já chegou no campo, máquinas e softwares avançados estão substituindo a mão de obra humana.

Precisamos reinventar a roda para continuarmos a luta pela sobrevivência.

O Sinttrav está atento e coloca à disposição de todos os trabalhadores.

A luta continua! Ousar lutar. Ousar vencer.