A plenos pulmões, gritos CONTRAas mudanças veementemente defendidas pelo Governo ecoaram nas ruas de Belo Horizonte, do início ao fim do movimento. Estima-se que 100 mil pessoas tenham participado do ato público contra o DESMONTE da Previdência Social ontem, 15.3.2017. O percurso foi da Praça da Estação até a Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG e contou com a participação de professores da Rede Pública e Particular, estudantes, motoristas, metroviários, metalúrgicos, bancários, aposentados, movimentos sociais e sindicais.
SINTTRAV-MG, representado por seus dirigentes sindicais, juntaram-se às 75 entidades sindicais e movimentos sociais e seguiram sob forte sol rumo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais.Em um dado momento, o presidente do SINTTRAV-MG subiu no carro de som e entoou palavras de ordem contra as falácias ditas pelo Governo para enfiar a reforma da previdência goela abaixo do povo brasileiro, retirando aposentadoria de milhões.
Os manifestantes ergueram bandeiras faixas e cartazes. Diversas pessoas ao longo do trajeto deram seu recardo no Dia da Paralisação Nacional, com buzinaços de veículos que transitavam no momento da manifestação e gritos de ordem.
De fato, ontem, foi o marco para história do movimento social do Brasil. É o grito das ruas retratando o verdadeiro cidadão brasileiro, que vem questionando a forma de governar de seus políticos, exercendo maior influência na interação Sociedade-Governo. Sim, uma sociedade, cada vez mais participativa e atuante, capaz de fortalecer ainda mais a democracia e fomentar a cultura da paz, do diálogo e da união .