Em reunião no dia 22 de março de 2017, no auditório da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Daniel Nepomuceno, em cerimônia que contou com presença de vários secretários municipais, entidades, associações e sindicato, entregou os termos de Direito Real de Uso aos proponentes dos cinco projetos aprovados para parceria com o Município para utilização de áreas de baixios de viadutos na capital. A cerimônia contou com a cobertura das mídias.
O Sinttrav/MG assim como outras entidades, CUFA/MG, Fundação DOIMO, Academia Tostão, Centro dos Chauffeurs BH, tiveram seus projetos aprovados.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Daniel Nepomuceno, explica que "a iniciativa tem o objetivo de promover parcerias com entidades privadas, com finalidade de destinar a esse espaço que antes estavam abandonados, para serem reaproveitados, revitalizados e devolvidos a população em forma de benefício. Ficando a cargo das entidades comtempladas a responsabilidade pelo investimento, manutenção e controle do espaço, que serão fiscalizados pela PBH."
A direção do Sinttrav esteve presente na cerimônia. No ato da apresentação do projeto, o Presidente Emanuel Sady, falou que a iniciativa da Prefeitura veio em bom momento. Pois, próximo ao viaduto Santa Quitéria, está localizado 2(duas) transportadora de valores, que contam com centenas de trabalhadores (homens e mulheres), que não tem espaço de qualidade e segurança para serem utilizados quando do aguardo para entrada no trabalho e intervalo de refeições. Ficando esses trabalhadores reféns da segurança no relento e que muitas das vezes utilizam meio fio como banco.
O Presidente do Sinttrav asseverou: Há anos lutamos para conquistar um espaço para os trabalhadores, onde eles possam de fato, se sentires valorizados e acolhidos. É um sonho que está se realizando, preocupamos com o bem-estar e segurança dos trabalhadores e da população em geral.
O Projeto do Sinttrav, é revitalizar o espaço transformando em multiuso com restaurante, lanchonete, aérea de internet com wi-fi, sala de jogos, biblioteca, academia, atendimento jurídico e cabeleireiro, tornando um espaço cultural que beneficiará a milhares de trabalhadores e população local.