O Sinttrav-MG participou nesta quinta-feira (03) da 15ª Jornada Nacional de Debates - Reforma da Previdência Social, organizada pelo DIEESE e as Centrais Sindicais, que aconteceu no Auditório da Femetal, Federação Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas de Material Elétrico no Estado de MG. O Sinttrav esteve representado por vários diretores. Este ano, o evento tem como objetivo esclarecer os impactos da PEC 06/2019, que trata da Reforma da Previdência Social.
A proposta da atividade é dar subsídios ao movimento sindical para o enfrentamento da reforma da Previdência, encaminhada ao Congresso Nacional pelo Executivo.
Durante o debate, o nosso Diretor Eli Arifa Prates, discursou dizendo da necessidade de elegermos os nossos representantes sindicais como Deputado Federal, para fazermos frentes a quantidade de ataques que os trabalhadores vem sofrendo com retiradas de conquistas e direitos historicamente conquistados. ´´Precisamos nos unir, e eleger alguém da nossa classe, para ganharmos força lá em Brasília, onde são tomadas as decisões que têm mais impacto sobre o trabalhador e a sociedade´´, ressaltou Arifa.
O evento contou com a presença de vários sindicalistas, centrais sindicais e teve palestra da técnica do Escritório Regional do DIEESE em Minas Gerais, Fátima Guerra, que esclareceu o quão a Reforma da Previdência, se aprovada, irá impactar diretamente na vida de todos os trabalhadores brasileiros, beneficiando apenas os empresários e banqueiros.
A 15º edição da Jornada começou em São Paulo, em 19/03, no Sindicato dos Metalúrgicos.