O trabalho sindical segue firme nas bases das transportadoras de valores. Nesta quarta-feira (29), o diretor Cristiano Sales visitou os trabalhadores da empresa Prosegur, em Varginha, onde realizou uma vistoria nos carros-fortes e esclareceu dúvidas sobre o ticket-alimentação e horas extras.
Durante uma visita, foi constatada uma irregularidade envolvendo (Vigilante de Carro-forte) que cobriu as férias de um colega (Vigilante de Base) na escala 12x36, mas recebeu apenas 18 tickets referentes aos dias de trabalho. Após denúncia do sindicato e solicitação de correção, a Prosegur efetuou o pagamento dos tickets em falta. Uma vez que na CCT do Transporte de Valores, é descrito que o profissional (Vigilante de Carro-forte) deve receber cartela cheia - 33 tickets.
O trabalhador deve ser respeitado! Denuncie sempre que houver qualquer irregularidade por parte das empresas.
Também na quarta-feira (29), os trabalhadores da base da Prosegur em Montes Claros receberam a visita do diretor Ademilson, reforçando a presença sindical e garantindo os direitos da categoria.
Já na base da Brinks, em Ipatinga, o diretor Eliomar Teixeira realizou um procedimento essencial: a verificação das condições dos carros-fortes e do ambiente de trabalho, garantindo que tudo esteja adequado para a segurança dos trabalhadores.
Na oportunidade, Eliomar também conversou com os trabalhadores sobre as melhorias na Colônia de Férias na praia, convidando os associados para aproveitarem a estrutura durante o verão. O trabalho sindical foi finalizado com sucesso!