O senador Paulo Paim voltou a criticar a ação de policiais contra manifestantes durante o protesto desta quarta-feira (24/05), na Esplanada dos Ministérios.
Ao censurar a falta de agentes de segurança para conter os mascarados que se infiltraram no movimento, Paulo Paim disse que o vandalismo “foi intencional, para ganhar manchete nos jornais”.
Segundo o senador, é fácil condenar quase 110 mil trabalhadores que protestavam pacificamente. Difícil, segundo ele, foi ver algum dos baderneiros preso.
— Eu estava lá. Eu recebi na cara spray de pimenta. Não dava para respirar. Eu tive que pegar um pedaço de gelo e botar na boca para poder falar com os que estavam ali perto de mim. Depois fui para a frente do ministério. Não tinha um segurança em frente de um ministério. Não tinha um, nem para dizer: "olha, aqui não pode, vão para lá " — relatou.
Assita abaixo.
Assim como o SINTTRAV repudia os ataques de vandalismos, a Central Sindical também uma das organizadoras do "Ocupa Brasilia" a Nova Central Sindical de Trabalhadores-NCST, divulgou uma nota oficial sobre o ato. CLIQUE AQUI E LEIA