IMAGEM SINTTRAVIMAGEM SINTTRAV

A direção do SINTTRAV participou do Seminário reforma Trabalhista e Previdenciária: A ruptura do patamar mínimo civilizatório, que acontece agora no Auditório da Escola Superior Dom Helder Câmara, no bairro Santa Efigênia/BH.

Realização SINAIT (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) – MG, com apoio da Escola Superior Dom Helder Câmara, Ministério Público do Trabalho, CONAETE (Coordenadoria Nacional de Erradicação e Combate ao Trabalho Escravo), OIT (Organização Internacional do Trabalho), ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho), ANAMATRA (Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho), ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita do Brasil), ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), Clínica de Trabalho Escravo de Pessoas da UFMG, das Centrais Sindicais, Confederações, Federações, Sindicatos e trabalhadores.

O Seminário teve como objetivo debate e reflexão sobre as ameaças de retiradas de direitos que sofrem atualmente a classe trabalhadora frente ás propostas de reformas da previdência, dos direitos trabalhista e da terceirização do atual governo, e suas consequências, caso aprovadas. As propostas visam modificar radicalmente a estrutura do Direito do Trabalho no Brasil, e ainda propõem profundas mudanças nos direitos previdenciários dos trabalhadores.

Também contribui com o esforço de garantir uma discussão democrática no processo das referidas reformas de modo a impedir retrocessos e retirada das garantias historicamente conquistas.

O evento teve duração de dois dias 06 e 07 de junho de 2017. Durante todo o dia teve palestras de várias autoridades e convidados como: A Drª Alessandra Parreiras do SRT – Dr. Helder Amorim Procurador do MPT da 3ª região – O Senhor Juiz do trabalho Jorge Luiz também Professor de Direito do Trabalho da USP – Antônio Carlos Coord. do projeto Trabalho Forçado da OIT Brasil – MM. Juiz Federal Carlos Haddad entre outros.

Temas debatidos foram: Ameaças ao Patamar Mínio Civilizatório garantido pelo Direito do trabalho O Movimento Sindical frente ao “Negociado sobre o Legislado” Terceirização, Reforma Trabalhista e suas consequências Reforma da Previdência: Destruição de Direitos A desconstrução das Normas de Saúde e Segurança do Trabalho Trabalho Escravo: Conceito e ameaças.

VEJA FOTOS