A plataforma de tecnologia Saque e Pague anunciou um investimento de R$ 4 milhões para expandir suas operações em Minas Gerais. A empresa vai instalar, até o fim de 2025, 30 terminais (do tipo caixa eletrônico) em Belo Horizonte e região, com foco no varejo. A novidade é um dos destaques da empresa na Superminas Food Show 2025, feira do setor supermercadista que termina nesta quinta-feira (23/10), no Expominas.
A Saque e Pague já atua na região por meio de 20 terminais em agências cooperativas. A novidade é a expansão para o varejo, com caixas eletrônicos em estabelecimentos de alta circulação, como supermercados e postos de gasolina.
Em seu estande na Superminas, a empresa apresenta dois modelos de terminais: o ATM Slim e o ATM Mini. O ATM Slim é um caixa eletrônico ideal para varejos com fluxo de sangria moderado, como supermercados, postos de gasolina, lojas de conveniência e farmácias de médio porte. Por ter um tamanho reduzido comparado a um terminal tradicional, é fácil de instalar e gera eficiência e praticidade para a gestão financeira dos comércios. Já o ATM Mini é ainda mais compacto, desenvolvido especialmente para atender às necessidades de estabelecimentos de menor porte, transformando o comércio em um ponto de saque e demais transações na região.
“Essa é a primeira participação da Saque e Pague nesse grande evento e é um momento importante para a empresa que está chegando agora em Minas Gerais. Vamos mostrar como nossas soluções podem contribuir para o crescimento de diversos empreendimentos como farmácias, supermercados, padarias e postos de gasolina, ajudando a impulsionar a economia mineira", afirma Paulo César Pinheiro, CEO da Saque e Pague.
Entre os principais serviços disponíveis estão o Pix Saque, que possibilita até oito saques gratuitos por mês para clientes de qualquer banco, e o Depósito Rápido, que garante crédito imediato em conta via Pix, além de depósitos diretos em bancos parceiros e até mesmo em cartões Visa de crédito e débito. Também é possível realizar transferências, pagar contas de consumo e boletos de cartão de crédito, bem como consultar saldo, extrato e gerenciar cartões em instituições conveniadas.
Para além das operações bancárias, os terminais ainda oferecem serviços não financeiros, como recarga de celular, venda de seguros, empréstimos e a compra da Tele Sena, reforçando o compromisso da empresa em ampliar o acesso a soluções completas em um único ponto de atendimento. Já para o público varejista, a principal vantagem é a solução de sangria de caixa. No varejo, a sangria é um grande desafio, principalmente devido às diferenças nos fechamentos e custos de tesourarias e transporte de valores.
A Saque e Pague também apresenta ao comerciante o Programa Sócio Varejista, que recompensa o desempenho do estabelecimento por meio de descontos na fatura e oportunidades de prêmios, somando até R$ 1.000 em benefícios.
Outra solução que a Saque e Pague mostra na Superminas é a Flow API, criada para simplificar e otimizar o dia a dia do comerciante, oferecendo uma gestão eficiente. A ferramenta integra processos e reduz a necessidade de intervenções manuais, proporcionando automatização de dados, redução de mão de obra e mais segurança nos lançamentos. Além disso, a Flow API contribui para evitar atrasos e inconsistências, garantindo mais controle e previsibilidade nas rotinas do negócio.

