Sindicato repudia esta ação do gerente local que há muito tempo vem demitindo funcionários por justa causa e por afinidade.
Essa não é a primeira ocorrência. Prática de gestão de ameaças, de advertências, já é rotina na empresa em Minas Gerais.
O SINTTRAV/MG já encaminhou aviso de greve para a direção da empresa e a qualquer momento a empresa poderá parar. A paralisação poderá ocorrer em qualquer uma de suas bases: podendo ser em Uberaba, Montes Claros, Ipatinga, Governador Valadares, Patos de Minas, enfim, qualquer uma de suas bases em MG.
O Sindicato não irá admitir nenhuma forma de retaliação aos trabalhadores do transporte de valores. A época da escravidão já foi encerrada.
Está chegando o 1º de maio, dia de celebrar a luta do trabalhador, e no transporte de valores nós ainda estamos vendo várias arbitrariedades.
Esse vigilante foi demitido na semana da páscoa, e a direção sequer se preocupou com esse colaborador que agregou valores mais de sete anos na empresa. Pego de surpresa na véspera da páscoa, o filho desse trabalhador possivelmente ficou sem seu ovo de páscoa e a família com menos fartura na mesa. Isso ninguém lembrou. Então a páscoa e o dia do trabalho, que muitos comemoram, para outros se torna um martírio muito sacrificante, pois esse trabalhador não recebeu até agora suas verbas rescisórias.
O sindicato além de encaminhar o aviso de greve, irá denunciar em todos órgãos pedido de fiscalização nesta empresa. Basta de covardia e irregularidades. Chega de gestores psicopatas! Se a empresa não tomar providências, inclusive ela estará fadada a sair fora do mercado, porque o mercado não tolera mais gestores e empresas que não respeitam seus empregados.
Chega de exploração já!
Vamos combater a precarização do trabalho.
A união é a melhor arma para combater abusos. Denuncie ao sindicato qualquer tipo de irregularidade. Juntos somos mais fortes!