Hoje dia (24) às 16h, teremos mais uma reunião de mediação na SRT Superintendência Regional do Trabalho com a Multinacional Prosegur, com a finalidade de solucionar os problemas de relacionamento interpessoal, demissões, perseguição a trabalhadores por gestores da Multinacional, manutenção de veículos, retirada do aparelho celular apenas dos Vigilantes, em retaliação ao uso do celular para expor as irregularidades e fazer denúncias ao sindicato das péssimas condições de trabalho, excesso de jornada, práticas antisindicais praticada por gestores da empresa e descumprimento de CCT .

Há tempos que o sindicato vem tentando dialogar com a empresa que com respostas evasivas, não apresenta soluções para os problemas elencado.

Até o momento ficou resolvido as substituições das cadeiras no Setor de Tesouraria, conserto do ar condicionado, trocas de rodinhas dos carrinhos de transporte de numerário em Belo Horizonte.

Em relação a manutenção de veículos, efetuaram a compra de pneus e troca dos bancos dos carros-fortes, mas a manutenção continua precária pelo motivo de serem muito antigos "velhos". Aí fica igual cobertor curto, cobre uma parte descobre outra.

As denúncias de irregularidades não param de chegar no sindicato. Se faz necessário uma atenção maior por parte da diretoria da Prosegur com o estado de Minas. A situação está cada vez mais insuportável. A conta não fecha e pode ficar caro para multinacional. Se tiver boa vontade resolve e aí o que vocês querem. Vai pagar pra ver?

Juntos somos mais fortes!