No dia 30/08/2022 o sindicato enviou ofício a todas as empresas do transporte de valores, o pedido de inclusão dos trabalhadores Administrativos no PPR das empresas.

Pasmem Senhores! Veja na íntegra a resposta da patronal ao sindicato. Um absurdo! Uma redação desta não serve como resposta para os funcionários Administrativos nem para o sindicato. Resposta evasiva, covarde e fria de quem demonstra não reconhecer a importância desses profissionais, que exercem atividade preponderante para a operação das empresas e são tratados de forma diferentes.

As empresas já pagam PPR para os trabalhadores Vigilantes, Tesouraria e Operacionais para sangrar ainda mais, a vida desses trabalhadores intitulados por eles colaboradores. Os mesmos se querem tem o direito de adoecer, cuidar da saúde e são obrigados a laborar em serviço de semiescravidão, com excesso de Jornada, muitas das vezes fazem suas refeições em local insalubre, dentro dos carros-fortes, sem as mínimas condições de higiene.

Há exemplo da multinacional Prosegur, recebem uma miséria de PPR chamada (pão com ovo), enquanto os executivos das empresas comemoram com altas comissões em decorrência dos lucros apresentados pelas empresas as custas do adoecimento e esforço dos trabalhadores.

Agora está comprovado quem divide os colaboradores e qual a intenção das empresas em mantê-los distante do sindicato. Pense nisso!

Os trabalhadores Administrativos nas empresas de transporte de valores, merecem mais respeito e consideração, uma resposta mais plausível da direção das empresas.

Mas a consciência é de cada um. Chegará o momento em que o trabalhador, cansado de ser explorado, vai dar a resposta e atropelar esse sistema imundo, ganancioso e explorador da mão de obra alheia.

Enquanto poucos comemoram a mesa farta, para muitos sobram as migalhas dos que se dizem espertalhões. Ou seja, gato com cabeça de onça!

Ousar lutar. Ousar vencer!

Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. Rui Barbosa