Companheiros, já se passaram 60 dias e a negociação coletiva para reajuste de salários e benefícios continua sem avanços. Até o momento, realizamos duas rodadas de negociação com a patronal.
Na última rodada, a proposta apresentada foi de apenas 4,5% de reajuste nos salários e benefícios. Além disso, a patronal trouxe uma pauta absurda, que só retirava direitos já conquistados pelos trabalhadores. Essa proposta foi imediatamente rejeitada pelo sindicato. (Assista aos vídeos na TVSINTTRAV canal no YouTube)
Nesta semana, conquistamos a renovação da data-base por mais 30 dias, garantindo a extensão da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) até o dia 30 de outubro de 2025.
É fundamental destacar a situação do setor da tesouraria, que, após todos os descontos previstos em lei, vem recebendo menos que um salário mínimo. Essa realidade é inaceitável e precisa ser corrigida com urgência. Nossa pauta de reivindicações segue à espera de avaliação e resposta da patronal.
Neste momento, o mais importante é permanecermos mobilizados e atentos ao chamado do Sindicato. Não aceitaremos negociar sem ganho real. O recado é claro: não aceitaremos retrocessos e nem um direito a menos!
Juntos somos mais fortes!