Os ataques a carros-fortes vêm aumentando no Brasil e a violência só cresce na segurança privada. Na manhã do dia (05/02) segunda-feira em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, criminosos atacaram um carro forte da transportadora de valores da TBForte. O carro forte estava parado em frente a um supermercado localizado às margens da PE-60, abastecendo caixas eletrônicos, quando foi abordado pelo bando.

Os bandidos chegaram em dois veículos e conseguiram levar os malotes de dinheiro, além de duas espingardas calibre 12, três revólveres calibre 38 e um colete à prova de balas pertencentes a empresa de transporte de valores. Na investida, dois vigilantes foram feitos reféns e, depois, foram liberados nas imediações do Engenho Algodoais, juntamente com um dos veículos utilizados no assalto.

No mesmo dia, por volta das 17h, bandidos explodiram um carro-forte da transportadora de valores Brinks proximidades do município de Aracati, no litoral do Ceará. Eles interceptaram o carro-forte, renderam os vigilantes, roubaram os malotes e explodiram o carro-forte.

Outras ocorrências foram hoje dia (06/02) terça-feira. Uma ação violenta que matou uma pessoa e feriu outras, durante uma tentativa de assalto a cinco carros-fortes da empresa de valores Proforte, na BR-376, na Ponte do Rio Tibagi, próximo à Colônia Witmarsum, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná.

A ação começou por volta das 8h50, quando os assaltantes atravessaram um caminhão bitrem em uma das pistas entre Ponta Grossa e Curitiba. Durante a tentativa de roubo, houve troca de tiros entre os integrantes da quadrilha e os vigilantes do comboio.

Pessoas que passavam pelo local foram atingidas. Conforme a polícia, um morreu baleado, outro está em estado grave. Ainda segundo a polícia, cinco suspeitos do assalto ficaram feridos. Três deles foram baleados na rodovia e já foram capturados; os outros dois escaparam pelo matagal.

E no km 198 da BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranopólis, na Serra do Rio Grande do Sul, acontecia outro ataque. Um grupo de quatro assaltantes encapuzados rendeu motoristas de dois caminhões e uma Fiorino que passavam pela rodovia, por volta das 10h de hoje, os veículos foram utilizados para trancar a estrada e interceptar o carro forte.

Os criminosos explodiram o carro-forte da transportadora de valores Brinks e em seguida fugiram. Eles mantêm reféns em um restaurante, perto de Monte Belo do Sul. Conforme PRF, três homens foram presos. Foram apreendidos dois carros, uma metralhadora calibre .50 - de uso exclusivo do exército - dinamite e armamento. O dinheiro também foi recuperado. Caso ainda em andamento.

SINDICALIZE-SE - Sozinhos somos fortes, juntos somos imbatíveis.