Pelo menos dez criminosos, em dois carros de luxo, assaltaram um carro-forte da empresa TBForte por volta de 13h da quinta-feira (15) no Grajaú, bairro da zona sul de São Paulo. Munidos de armas longas, os criminosos dispararam contra o Carro-forte, acertaram dois Vigilantes e levaram aproximadamente R$ 300 mil. Um dos bandidos também foi atingido pelos tiros.

De acordo com a Polícia Militar, o carro-forte abastecia um caixa eletrônico dentro de um mercado, quando foi atacado pelos bandidos. A quadrilha portava diversas armas, incluindo um fuzil 556, de uso restrito das Forças Armadas. 

Ao menos dois veículos foram usados no crime: um Hyundai Tucson e um Hyundai i30, ambos de cor preta.

Assalto ao carro-forte

Os criminosos desceram dos automóveis já disparando em direção aos vigilantes, responsáveis pela segurança do carro-forte. Os Vigilantes reagiram e houve um intenso tiroteio.

Um dos Vigilantes foi baleado no braço e o outro, no abdômen. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Geral do Grajaú. O estado de saúde das vítimas é estável.

Durante a troca de tiros, um dos suspeitos, de camiseta verde e calça jeans, também foi atingido por um disparo. 

No total, a quadrilha conseguiu roubar R$ 300 mil do carro-forte. Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado e está sendo apurado pela Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio do Deic.