Uma quadrilha de ladrões utilizando carros e motos roubou uma carga de armas e munições na rodovia Dom Gabriel Paulino Couto, em Itupeva, SP na manhã deste domingo (7).

O caminhão com a carga estava deixando Itupeva por volta das 8h, sentido a Goiania, quando em uma alça de acesso foi interceptado por uma quadrilha utilizando um EcoSport, um Mitsubishi e duas motocicletas. Pelo menos 10 criminosos tomaram o motorista de roubo e foram para o baú do caminhão.

Já conscientes do que iriam roubar, passaram a fazer o transbordo do material bélico para os carros e mochilas dos ladrões de moto - pistolas, munição e espoleta.

O veículo estava desprovido de escolta armada, o que infelizmente facilitou a investida criminosa.

O motorista ficou em poder dos bandidos durante o assalto.

Não se sabe ainda a quantidade de itens roubados.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), PC de Jundiaí, assumiu as investigações sobre o roubo. A ação do bando foi rápida, inclusive com o fechamento de uma alça de acesso para impedir que outros carros passassem pela via durante o transbordo da carga do caminhão para os veículos utilizados pela gangue.

De acordo com a DIG, assim que tomou conhecimento do crime, ainda na manhã de domingo, equipes de plantão da delegacia especializada foram imediatamente designadas para dar início às investigações e passaram o dia realizando diligências. A polícia ainda não fala sobre detalhes das investigações, para não atrapalhar os trabalhos.

Fonte: sampi.net