Foto: Reprodução/EPTV

Uma quadrilha invadiu uma transportadora em um condomínio logístico, na Estrada Municipal Joannine Caumo, em Campinas (SP), e roubou dezenas de armas na madrugada desta terça-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos levaram 48 pistolas. Já as munições foram totalmente recuperadas. Câmeras de segurança registraram a ação. Assista.

Segundo informações do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), durante buscas pelo entorno do local, foram localizadas 800 munições, sendo 500 de calibre 556 e 300 de calibre 22, além de 17 carregadores de pistola e três municiadores rápidos. Também foram apreendidas mochilas, toucas e luvas. A suspeita é de que o grupo tenha abandonado os objetos na fuga.

Nas imagens, é possível ver pelo menos três homens correndo pela transportadora enquanto carregavam bolsas com armas. Segundo relato de funcionários, os criminosos armados invadiram o local pelos fundos do centro de logística e roubaram as armas do galpão.

Pelo o que a gente conseguiu analisar, os indivíduos tinham conhecimento do local porque onde eles realizaram a abertura da estrutura já tinha fácil acesso até a empresa", tnen

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que pelo menos sete pessoas participaram do roubo. No entanto, de acordo com o boletim de ocorrência, ainda não é possível especificar o número exato de armas roubadas - todas pistolas nove milímetros. 

A suspeita da polícia é que o grupo tenha entrado pelo muro, que estava com buracos. Durante a madrugada, o trabalho nas outras transportadoras do complexo continuou normalmente.

A Polícia Militar fez buscas no entorno do local, mas até a publicação ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada como roubo de estabelecimento e apreensão de objeto no 1º Distrito Policial de Campinas e será investigada pelo 7º Distrito Policial.

Fonte: G1 Campinas e Região