Uma quadrilha fortemente armada, atacou um carro-forte da transportadora de valores PROSEGUR, na tarde de sexta-feira (23/02), no distrito de Catolé da Pista, entre Mombaça e Acopiara, no Interior do Ceará, na CE-060. Após a ação, os criminosos conseguiram escapar.
Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Força Tática da Polícia Militar (PM) estiveram no local para realizar diligências. De acordo com levantamentos iniciais, os suspeitos estavam em um carro modelo Tucson/Hyundai, de cor prata.
A Secretaria da Segurança Pública de Defesa Social (SSPDS) afirma que, com armamento de grosso calibre, após atirarem nos pneus, os suspeitos retiveram o carro-forte, renderam os vigilantes e usaram dinamite para explodir o veículo. Nenhum vigilante ficou ferido.
De acordo com a Pasta, logo após a fuga, os suspeitos incendiaram o carro utilizado no delito, nas proximidades do Sítio Maracanã, em Ibicuã, no distrito de Piquet Carneiro.
Com o apoio da Delegacia Municipal de Mombaça, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) investiga ocorrência e a identificação dos autores do crime.