Uma quadrilha explodiu um carro-forte da transportadora de valores PROTEGE na rodovia Abrão Assed, em Cajuru, a 305 km de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (7/11). Durante a ação, houve tiroteio e dois policiais ficaram feridos.
O carro-forte seguia pelo quilômetro 2 da rodovia, quando foi cercado por dez bandidos armadas com fuzis. Houve troca de tiro com os vigilantes. Os bandidos usaram explosivos contra o carro-forte, que ficou destruído. Os vigilantes saíram a tempo e passam bem. Os integrantes da quadrilha fugiram levando os numerários.
De acordo com o subtenente da PM Rivaldo Ferreira, um dos policiais em serviço ouviu o barulho de tiros e pediu reforços à corporação em Cajuru. Ao chegaram ao local, se depararam com o carro-forte já destruído. Houve novo confronto com os suspeitos na cidade de Santo Antonio da Alegria SP, onde dois policiais foram feridos.
Eles foram levados à Santa Casa de Cajuru. Um dos policiais foi atingido no tórax e passa por cirurgia. O outro foi ferido no braço e passa bem.
Por volta das 11h, uma equipe do helicóptero Águia localizou um dos veículos supostamente usado pelos assaltantes em chamas em uma mata da região. O crime será investigado pela Polícia Civil.